Reprodução
Com a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, na manhã desta quarta-feira, 26, assume a prefeitura da capital mineira seu vice e prefeito em exercício, Álvaro Damião.
Apresentador de rádio e de televisão, Álvaro Damião fez carreira na rádio Itatiaia e na TV Alterosa, onde deixou a filha no comando de seu programa quando se licenciou para assumir o cargo em janeiro deste ano.
Na rádio Itatiaia, o repórter participou da cobertura de cinco Copas do Mundo, duas Olimpíadas, três Pan-Americanos e três Copas América.
Em 2016, ele se elegeu vereador na Câmara Municipal de BH e mais uma vez, em 2020, foi reeleito com 12.742 votos, sendo o quinto mais votado daquele pleito. Em 2022 Damião concorreu a deputado federal e quase foi eleito.
Com uma confusão em outro partido, chegou a entrar na justiça para anular a eleição de Nely Aquino, ex-vereadora de BH. Com sua saída, ele assumiria o cargo de deputado federal. Em outubro de 2024 se elegeu vice-prefeito na chapa de Fuad Noman.
Veja a nota da Prefeitura de Belo Horizonte sobre morte de Fuad:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data.
Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.
Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.
Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.”
Samuel Venâncio, ex-Rádio O Tempo, estreia na 98 FM com cobertura aprofundada do Cruzeiro. Novos…
Presidente do Cruzeiro confia em Gabigol para 20 gols e não descarta mais contratações. Veja…
Empresário Rubens Menin explica como destinar 3% do IR a creches e idosos sem custo…
Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…
Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…
Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…