Durante a posse do ex-presidente Lula como Ministro da Casa Civil, na manhã desta quinta-feira 17, a TV Globo se viu obrigada a transmitir ao vivo, gritos do já conhecido “o povo não é bobo, abaixo a rede Globo”.
Em resposta, a emissora inovou e decidiu falar abertamente sobre isso em uma nota lida pela âncora Sandra Annenberg durante o Jornal Hoje.
Segundo a apresentadora, a Globo “entende o estado de espírito das pessoas que gritaram palavras de ordem contra a Globo, principalmente depois da divulgação dos grampos oficiais liberados pela Justiça”.
Ela também afirmou que “a imprensa não produz grampos e cumpre seu dever de informar sem restrições como assegura a constituição. ”
Veto à nomeação
O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto deferiu uma liminar que veta a nomeação do ex-presidente para o cargo de Ministro da Casa Civil.
“Em vista, o risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da atuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação”, diz a decisão.
O mesmo juiz se tornou alvo de polêmicas após páginas no Facebook mostrarem posts de seu Facebook apoiando atos contra o governo, o que demonstraria uma nítida tendenciosidade na decisão.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…