Depois que o hacker Walter Delgatti Neto atribuiu a Bolsonaro as ordens para tentar fraudar as urnas eletrônicas na CPI de 8 de Janeiro, em sessão que aconteceu nesta quinta-feira, 17, a situação do ex-presidente está se complicando.
Durante o depoimento dele começou a bombar nas redes sociais um vídeo exibido pela senadora Soraia Tronick, com uma entrevista de Bolsonaro para a repórter Edilene Lopes, da rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
Nó vídeo, exibido em julho de 2021, ele diz que iria provar que o deputado federal Aécio Neves tinha vencido as eleições de 2014:
“Eu vou comprovar na semana que vem que Aécio Neves ganhou as eleições em 2014. O hacker veio aqui, né, com gente que entende de informática. Hacker do bem, né, mostrando”.
Edilene Lopes pergunta como ele iria comprovar seu argumento e ele responde que teria contratado um “hacker do bem” para provar que as urnas são violáveis.
Ele mostra convicção no que diz: “Acredito que em uma hora dá pra demonstrar tudo isso aí. E a gente derruba a tese do ministro Barroso, do TSE, de que as urnas eletrônicas não são fraudadas”.
As declarações de Bolsonaro acabam implicando credibilidade ao hacker Walter Delgatti Neto, que diz que foi contactado por ele para o trabalho. Pode acabar se tornando um calcanhar de Aquiles para o ex-presidente, levando-o à prisão.
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…
Ex-vereador do PT condenado por atos de improbidade administrativa e envolvimento em esquema de desvio…