A Globo Minas está se movimentando em um processo de reestruturação que a Globo está preparando para todas as afiliadas locais, que normalmente são engessadas e produzem apenas algumas horas de jornalismo local.
Exceto o Bom Dia Minas, que tem tempo demais e sofre com críticas por conteúdo de menos, os outros telejornais são mais corridos.
Isso tem feito os telespectadores buscarem outros canais em busca informações regionais e o canal perdeu a liderança para a Record em várias praças, como Salvador e Belo Horizonte, onde o Balanço Geral é líder absoluto.
Neste cenário, o canal colocaria mais um telejornal de 30 minutos no ar, na parte da tarde. Estuda-se a faixa entre 17h e 18h, exatamente quando compete com dois policialescos.
Os dois programas ganharam versões locais nos últimos anos e o medo é de perda de público em um longo prazo.
Dentre as citadas, a Globo Minas é a que tem menos programação local no ar de segunda a sexta, com apenas 3 horas e 45 minutos. Com a chega da Eduardo Costa na Band Minas, a emissora passa a contar com 4 horas e 30 minutos.
A Record Minas é líder absoluta, ficando por mais de 8 horas no ar.
Um dia após uma operação da Policial Federal junto da Controladoria Geral da União deflagrarem…
Homem foi condenado a pagar R$ 11,5 mil em gastos de casamento não realizado e…
Cássio comentou sobre a má fase de Bento na Seleção e se pretende puxar o…
Com viagem de Álvaro Damião ao Peru, Juliano Lopes assume BH interinamente. Saiba como funciona…
A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que vem se destacando em diversas regiões…
Autoconhecimento, TCC e respiração: Como a inteligência emocional transforma conflitos em produtividade no trabalho?