Uma adolescente sofreu um acidente quando descia de tirolesa na última quinta-feira, 12, dentro do estádio do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte e repercutiu nesta terça-feira, 17, quando pai dela postou o registro na internet.
O jornalista Alê Oliveira desabafou após o cabo de aço do equipamento derrubar única filha, Malu Oliveira, na arquibancada do estádio.
Ele questiona o que teria acontecido se o acidente ocorresse poucos metros a frente: “Não posso, mas fico imaginando o todo o tempo, o que teria acontecido se ela tivesse caído só um pouco à frente . Agradeço muito a Deus da minha filha estar viva hoje, foi um milagre, esse trauma fica p sempre, mas fica também uma grande lição: Ame mais, ame hoje, de tudo agora”.
Em nota, a Minas Arena, que administra o estádio, disse lamentar o caso e que prestou assistência para a jovem:
“O Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio. A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.
A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio. O Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos”
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…