O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (7) para enviar um recado direto, em tom de “alfinetada”, aos seus críticos. Nos bastidores ele vem sendo chamado de “Álvaro Cabidão”, em uma provocação relacionada a cabides de emprego na prefeitura.
Em um vídeo curto, o chefe do executivo municipal sugere que o bom momento de sua gestão estaria incomodando seus opositores.
A publicação acontece um dia depois de uma pesquisa de opinião apontar que Damião possui uma avaliação positiva de 42% entre os moradores da capital, superando a popularidade do governador Zema e do presidente Lula na cidade.
No vídeo, o prefeito aparece em imagens pela cidade, abraçando pessoas e festejando.
Leia também: Prefeitura de BH deu aumento maior para os ônibus do que para os professores
“Álvaro Cabidão”
Segundo a coluna Aparte, do jornal O Tempo, nos bastidores o prefeito de Belo Horizonte ganhou um apelido um tanto maldoso de seus críticos.
Ele vem sendo chamado de “Álvaro Cabidão” por lotar a prefeitura da capital de indicações políticas, o que é popularmente conhecido como cabide de empregos.
Ainda segundo a publicação, a prefeitura de BH também ganhou um apelido, de “Arca de Noé”. No início do ano a Câmara aprovou um projeto que permite à PBH criar mais vários e vários cargos na gestão para acomodar os aliados políticos.























