O que parecia ser um encontro social despretensioso, acabou se tornando uma reunião com cerca de 20 prefeitos de várias partes de Minas Gerais, incluindo Luís Eduardo Falcão (Novo), prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Falcão, primeiro prefeito a ser reeleito na história de Patos de Minas, é candidato à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM) e desde o início do ano vem se encontrando com prefeitos em busca de apoio.
Segundo uma fonte que estava presente no encontro, a reunião foi organizada por Bruno Rodrigo, um articulador conhecido nos bastidores da política da capital por ter boas relações em todas as esferas de poder em Minas Gerais.
O encontro aconteceu na casa de Bruno, em um dos prédios mais caros da cidade, na Savassi, região Centro-Sul de BH.
Segundo nossa fonte, prefeitos de cidades como Vespasiano, Santa Luzia, Mateus Leme, Raposos e Nova Lima estiveram no encontro. Pelo menos outros três influentes deputados chegaram de surpresa no encontro.
“Eu não sabia que teriam tantos prefeitos na casa do Bruno, fui meio que desavisado. Quando me dei conta, tinha um terço do PIB de Minas Gerais lá”, relatou.
Falcão apresentou seu projeto
Com a presença de Falcão, ele acabou se destacando com os colegas e aproveitou para falar com os pares sobre seus planos caso seja eleito para presidir a AMM no triênio entre o meio de 2025 e 2028.
“Este movimento não é sobre um indivíduo, mas sobre unir forças para elevar Minas Gerais. Queremos voar mais alto, como águias, com políticas que transcendam mandatos”, diz em trecho de um vídeo que a coluna teve acesso.
Quem é Bruno Rodrigo?

É difícil achar uma palavra que descreva exatamente o que faz Bruno Rodrigo. Apoiador de causas sociais, ele ocupa uma diretoria na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e teria tido um papel atuante na eleição do atual presidente Chalfun.
Com relações que vão dos presidentes dos Atlético e do Cruzeiro a deputados, desembargadores e até ministros do STJ, insiders avaliam que que seja complicado calcular até onde vai sua influência, o que agrada uns e assusta outros.
Quem é Luís Eduardo Falcão?

Eleito em 2020, o prefeito de Patos de Minas trocou de partido e migrou para o Novo de Romeu Zema, onde concorreu a reeleição no ano passado. Foi o primeiro chefe do executivo a conseguir tal feito na cidade. Com popularidade em alta, quase não teve oponente na disputa.
Vindo da iniciativa privada, é sócio em estacionamento e construtora em Patos de Minas. É o candidato apoiado por Romeu Zema para presidir a Associação Mineira de Municípios.