Reprodução - SBT
O SBT está no centro de uma polêmica depois que uma funcionária desabafou sobre ter sido demitida da empresa mesmo estando em um tratamento de câncer na cabeça. Ela entrou na empresa em 2017 e desde 2019 luta contra a doença.
Em um desabafo, a ex-produtora contou que tentou conversar com os chefes e que trabalharia mesmo que somente em troca do plano de saúde, mas que ouviu um “não” como resposta:
“Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Só que eu trabalho no SBT desde 2017, e meu câncer no cérebro apareceu em 2019. Eles disseram que não é problema deles. Depois disso, vão tentar ver se podem fazer algum acordo para eu pagar e continuar com ele por mais dois anos”, contou ao site Notícias da TV.
Então a funcionária relembrou que enquanto a empresa era gerida pelo fundador, Silvio Santos, as coisas aconteciam de uma forma mais humanizada:
“Com o Silvio Santos não era assim”, disse. Continuou:
“Eles não se comoveram. Com o Silvio [Santos] não era assim. Eu pedi para me deixar só com o convênio, e eu trabalharia, mas não quiseram saber. A ordem é: custa muito caro para a emissora, mandem embora”.
Procurado, o SBT ainda não se manifestou sobre o caso da funcionária demitida com câncer na cabeça.
Já Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente da empresa, disse por meio do Instagram que “Não estou sabendo disso. Vou investigar”.
Desde a morte do apresentador Silvio Santos, seu canal de televisão vem sendo gerido por suas filhas. Principalmente Daniela Beyruti, que comanda a programação e contratação de novos diretores para a emissora e por Patrícia Abravanel, que assumiu o programa do pai.
É a primeira vez que um caso de demissão tão polêmica surge no SBT.
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…
Avião da Latam retorna ao Galeão após colisão com pássaro; incidente reacende debates sobre segurança…
Pedrinho vai ganhar uma bolada para poder investir no Cruzeiro e está prestes a receber…
Presidente da Câmara de Belo Horizonte, Juliano Lopes cobrou uma decisão sobre uma licença médica…
Festival Breve é cancelado em Belo Horizonte 48 horas antes de acontecer e organizadores falam…