Reprodução - Twitter
O Real Valladolid, clube espanhol presidido pelo ex-jogador Ronaldo, está promovendo uma votação entre seus sócios para decidir se o clube retornará ao seu antigo escudo ou manterá o atual. A votação, que teve início nesta terça-feira (12), estará disponível até o dia 18 de dezembro.
A equipe, que atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, causou polêmica e gerou uma onda de protestos nas redes sociais ao alterar seu escudo em junho deste ano. As mudanças incluíram alterações nos adornos e uma breve remodelação do emblema. Vale ressaltar que o escudo anterior estava em uso desde 1998.
Após reuniões com diversos grupos de interesse do clube, como o Comitê Consultivo de Torcedores e a Federação dos Clubes Torcedores do Real Valladolid, foi acordado realizar uma consulta para decidir sobre o escudo. O clube atendeu aos pedidos da federação com o objetivo de promover o diálogo e a participação dos torcedores.
Para que ocorra a mudança de volta para o escudo anterior, será necessário alcançar maioria simples entre os votantes, desde que haja uma participação mínima de 50% dos sócios inscritos no Portal Blanquivioleta. Trata-se de uma decisão importante que requer uma representação significativa da massa social do clube.
Ao todo, 21.956 sócios estão aptos a votar nessa questão. A votação ocorrerá entre os dias 16 e 18 de dezembro, proporcionando aos torcedores a oportunidade de expressar sua opinião e contribuir para a definição da identidade visual do clube.
Não é a primeira vez que Ronaldo e sua equipe enfrentam uma situação como essa. No início deste ano, o Cruzeiro, clube do qual Ronaldo é sócio-majoritário, também passou por uma polêmica envolvendo mudanças em seus mascotes, Raposão e Raposinho. Após fortes protestos dos torcedores, o clube recuou e desistiu das mudanças um dia depois.
Posteriormente, com ampla consulta ao Comitê de Torcedores, novos modelos foram desenvolvidos e os mascotes foram renovados cinco meses depois.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…