Claudio Rabelo - CMBH
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente à População em Condição de Rua efetuou durante a manhã desta terça-feira (22/8) sua primeira notificação a uma instalação de acolhimento na cidade.
Situado no Bairro 1º de Maio, o Abrigo São Paulo opera como uma residência de trânsito e tem a capacidade de dar atendimento a até 200 indivíduos por dia. Durante uma avaliação, José Crus, o subsecretário de Amparo Social, esclareceu para os legisladores a rotina das instalações e detalhou os procedimentos relativos à assistência, triagem, monitoramento e orientação das pessoas que buscam auxílio na instituição.
Braulio Lara (Novo), o líder da CPI, expressou que essa visita é crucial para uma percepção mais próxima do funcionamento da atividade. A contorno imune também com a presença de membros da comunidade, que não reclamaram da presença do abrigo na área,
Compartilhamento de Dados
O Abrigo São Paulo teve seu início no ano de 1978 e, hoje, a gestão da residência é sustentada por uma colaboração entre a Sociedade São Vicente de Paulo/Conselho Central, que coadministra o espaço, e a administração municipal de BH, que fornece os recursos financeiro. O abrigo oferece acolhimento para homens, mulheres e famílias em situação de rua. A entrada no local está disponível das 15h30 às 21h30 até. Contudo, de acordo com o gerente, Leonardo de Morais, se houver vagas, é possível que pessoas que busquem assistência no abrigo sejam admitidas após esse horário.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…