Elisângela Colodeti desabafa em saída da Band Minas: “Surpresa”

Reprodução - Band Minas

A jornalista e apresentadora Elisângela Colodeti foi surpreendida com a decisão da Band Minas em encerrar seu contrato, como mostrado pelo Moon BH em primeira mão. Nesta quarta-feira, 12, ela desabafou.

Apesar dos “desafios estruturais” da emissora em Belo Horizonte, Elisângela Colodeti contou que toda a redação trabalhava junta, em harmonia. Ela é um dos nomes mais queridos e elogiados no mercado descrita por colegas como “totalmente do bem”.

Ao IG, ela demonstrou a surpresa com a notícia: “A saída foi uma surpresa para toda a redação, pois tínhamos um relação muito boa e já conseguíamos administrar bem a rotina e realizar um bom trabalho juntos, apesar dos desafios estruturais”.

Elisângel Colodeti deixa a Band

Sua demissão repercutiu no país todo, mas segundo o que ela ouviu, os motivos seriam o orçamento do canal, que é limitado:

“O motivo, segundo a chefia, foi orçamentário, uma vez que o novo chefe de redação deveria ser incorporado definitivamente à equipe”.

Reprodução – Globo Minas / Band Minas

Uma das principais âncoras da Globo Minas, ela deixou o canal em 2017 para priorizar sua saúde mental. À frente do Bom Dia Minas, ela precisava acordar às 3h da manhã para chegar na redação a tempo de colocar o programa no ar.

Com sua saída da Band Minas, todos os programas da emissora serão apresentados por homens.

Mudanças na Band Minas

O Moon BH também antecipou que o canal iria trocar o apresentador Marcos Maranacã de programa. Hoje no Brasil Urgente Minas, ele vai passar para o horário do almoço e vai comandar o Band Cidade, que entra no ar no lugar do Boa Tarde Minas, de Eduardo Costa, que foi para a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas..

Para seu lugar, no Brasil Urgente Minas, foi contratado William Travassos, ex-apresentador da Jovem Pan e da Record. As novidades entram no ar no próximo dia 17.

Com as mudanças a Band Minas quer alavancar sua audiência e, logo, o faturamento comercial.