Record Minas anuncia saída de diretor após 2 meses

Record Minas - Reprodução

Cerca de dois meses e meio depois de anunciar a troca do diretor de jornalismo em Minas Gerais, a Record Minas promove uma segunda mudança a partir de fevereiro, alterando o cargo mais importante da emissora.

Luiz Piratininga deixou a direção de jornalismo do Rio de Janeiro para poder assumir a Gerência da Diretoria do Peran, trabalhando no Cidade Alerta em programas exibidos em rede nacional.

Agora quem assume a direção de jornalismo do Rio é Eduardo Caruso, que estava no comando da Record Minas desde o final do ano passado, quando o então diretor da capital mineira, Marco Nascimento, deixou o canal.

A mudança agora deixará o jornalismo do canal sob o comando de Patrícia Gomes, que tem histórico no canal.

Mudanças na Record Minas

As alterações podem trazer novos ares para a emissora em Belo Horizonte, incluindo uma necessária alteração em suas equipes de reportagem, que de um tempo pra cá estão reduzidas.

Com menos gente nas ruas, a Record Minas passou a exibir muito conteúdo repetitivo nos programas.

Apesar de já ter feito a audiência das manhãs subir, Mauro Tramonte ainda sofre com poucas reportagens nas manhãs do canal, com a dura tarefa de competir com a Globo Minas.

Record Minas

A Record Minas, afiliada da Rede Record no estado de Minas Gerais, oferece uma programação diversificada que combina entretenimento, jornalismo e conteúdo regional, atendendo aos interesses do público mineiro.

O jornalismo é o carro chefe da emissora e consegue bons índices com programas como o Balanço Geral, uma pedra no sapato da Globo. Sua grade local da manhã ficou desta forma:

MG no Ar, primeiro telejornal do dia, ao vivo, apresentado por Mauro Tramonte, entra na grade às 7h05 e entrega a audiência para o Fala Brasil, em rede nacional.

Balanço Geral, com quase 4 horas de duração, foi assumido por Lair Rennó e entra no ar às 11h50, com um pequeno intervalo para a programação da igreja, acabando às 15h30.