Deixou a Record Minas nesta segunda-feira, 11, o diretor de jornalismo da emissora de Belo Horizonte, Marco Nascimento e sua esposa, a repórter e apresentadora Priscilla de Paula, em uma reestruturação do setor.
Nascimento tem uma longa trajetória na televisão brasileira e passou por cargos de chefia na Globo Minas. Depois trabalhou como Chefe de Redação no SBT nacional e foi para a Record em 2019, onde trabalhou como Editor Chefe.
Anos mais tarde, assumiu o cargo de diretor de jornalismo na Record Rio, onde ficou alguns anos até ser transferido para Belo Horizonte e passou a comandar a Record Minas, direcionando e fazendo mudanças na linha editorial do canal.
Priscilla de Paula
A esposa do diretor, a jornalista e apresentadora de TV Priscilla de Paula também deixou o canal junto do marido, que pode continuar em Minas Gerais.
Além do trabalho como repórter, Priscilla era a substituta oficial de vários apresentadores quando eles precisavam se ausentar dos programas por férias ou substituições. No geral seu trabalho em frente às câmeras era muito bem avaliado pelo público.
Nos últimos anos, chegou a ser atacada na imprensa com um teor machista.
Liderança discreta
Jornalistas que conviveram com Marco Nascimento relataram ao Moon BH que ele tinha um perfil de chefia discreto.
Nos últimos meses chegou a ser elogiado na Globo por ter feito na Record Minas um “jornalismo de grife”.