Reprodução - Itatiaia - CNN
Duas grandes empresas de comunicação do país, o canal de notícias CNN Brasil e a Rádio Itatiaia, pertencem ao mesmo dono, o empresário Rubens Menin. A licença da marca gringa corria o risco de deixar o Brasil.
É que quando assinaram o contrato, o contexto econômico era outro e a CNN americana exigia R$ 60 milhões só pelo direito da brasileira usar sua marca no país.
Hoje os executivos, principalmente João Camargo, presidente da empresa desde outubro de 2022, considera que isto é impagável. Ele acaba de conseguir fazer a renovação da marca pelos próximos 12 anos, com uma grande redução de valor.
“A CNN Brasil será o canal de notícias hard news mais importante do Brasil daqui para frente. Está tudo azeitado. Foi um ano difícil de arar e de carregar o arado nas costas. Renovamos o contrato com a CNN, reduzimos (cortes) a casa e deixamos saudável… agora é só colher”, disse em entrevista ao site Na Telinha.
Ele explicou como aconteceu a negociação com a marca internacional: “Eu expliquei (aos diretores da CNN Internacional): ‘Esse contrato preciso mudar. Primeiro, preciso prorrogá-lo por um período gigante, senão não vale a pena continuar investindo. Segundo, é que os preços que foram negociados lá atrás são impagáveis’. Então, foi uma negociação maravilhosa, porque terminou muito bem para eles e muito bem para nós”.
Com a renovação sendo um sucesso, ficou descartada a ideia de substituir o nome CNN Brasil por Itatiaia News, como foi cogitado caso o acordo não prosperasse.
Caso contrário, a solução caseira seria se inspirar na Jovem Pan News.
Empresário Rubens Menin explica como destinar 3% do IR a creches e idosos sem custo…
Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…
Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…
Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…
Acidente com ônibus da Saritur deixa pelo menos sete feridos em cidade do interior de…
Criança com necessidades especiais foi coagida por estudantes mais velhos a inalar vape em banheiro…