A Globo Minas promoveu uma dança das cadeiras nas últimas semanas em seu quadro de apresentadores, principalmente no primeiro jornal do dia, o Bom Dia Minas, que até então ficava com o trio Liliana Junger, Sérgio Marques e Carlos Eduardo Alvim, o Cadu.
Como adiantado pelo Moon BH, a dupla Sério e Cadu foi desfeita logo depois do Carnaval e das respectivas férias que cada um recebeu depois do trabalho no feriadão.
E Cadu não deve mais voltar para os estúdios, já que teria chegado a um acordo com os diretores para voltar para as reportagens.
Há muito tempo seu trabalho na rua é bem visto tanto na emissora de BH quanto pelos chefes do Rio de Janeiro. Constantemente suas matérias se tornam pauta no Jornal Nacional e no Fantástico.
Apesar de que se tornar apresentador é uma promoção, os telejornais locais são restritos a região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto o JN e Fantástico ocupam os horários mais nobres da televisão brasileira. E é lá que os repórteres são vistos pelos verdadeiros chefes.
Muito simpático, o repórter Vagner Tolendato está sendo testado pela direção da Globo Minas como apresentador e pode ganhar uma vaga fixa no Bom Dia Minas.
Um dos novos talentos da casa, ele passou nos últimos dias pelo MG1 e pelo próprio BDMG, ao lado de Sérgio Marques.
Vagner se ganhou a internet durante o Carnaval quando decidiu pagar uma promessa e dançou uma música de Léo Santana, de quem virou sósia por um dia. Ele ainda não abriu sua conta no Instagram para ganhar seguidores, mas já aparece em vários posts da Globo Minas:
Segundo apuramos no Rio de Janeiro, nenhum dos atuais apresentadores do canal de BH está em uma lista de demissão, por enquanto. Mas a Globo quer mudar seus perfis de apresentadores para os próximos anos.
Uma fonte explicou ao Moon BH que a mudança tem relação com uma mudança do mercado em si. O grupo quer apresentadores com alma de repórter. Quer profissionais que apurem a notícia junto da equipe e não mais os que se limitam a ler as matérias no ar.
São exemplos citados na própria empresa as apresentadoras Julia Duailibi, Marina Franceschini, Camila Bomfim, César Tralli e as duas de maior destaque nos últimos tempos, Natuza Nery e Andreia Sadi. É comum que enquanto apresentem programas, estejam olhando seus celulares ao vivo, porque estão apurando informações em tempo real e recebendo notícias de fontes.
Não coincidentemente, na CNN Brasil os apresentadores que se livraram das demissões tem o mesmo perfil de apresentadores repórteres: Daniela Lima, Caio Junqueira e Raquel Landim. Monalisa Perrone, apesar de um grande nome, não conseguiu se adaptar a tempo.
E parte da culpa são as queridinhas do momento, as inteligências artificiais.
No meio de março a notícia de que a China estaria trabalhando com apresentadores criados por AI surpreendeu muita gente. Há quem acredite que no futuro os apresentadores de telejornais poderão ser substituídos por inteligência artificial.
Em parceria com uma a start up de geração de conteúdo por AI “Pelajjio”, o Moon BH produz vídeos com apresentadores gerados totalmente por computador há quase seis meses, sendo o primeiro veículo de Minas Gerais a gerar tal conteúdo. A Jornal Aqui também começará a produzir conteúdos como os abaixo. Veja a semelhança dos apresentadores com pessoas reais:
Ex-vereador do PT condenado por atos de improbidade administrativa e envolvimento em esquema de desvio…
Presidente Lula agradece por estar vivo após revelação de plano golpista e comenta sobre o…
Nesta última quarta-feira (20), um casal de médicos, de 36 e 37 anos, e o…
Saiba mais sobre as negociações do Cruzeiro com Gabigol do Flamengo. O gestor Pedro Lourenço…
O Atlético enfrentou nesta quarta-feira (20), o líder Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.…
Descubra a polêmica foto da lápide de Silvio Santos e entenda o pequeno erro que…