Prefeito afirma que está negociando com representantes da Galeria Ouvidor e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Coid-19 declararam nesta sexta-feira (12), na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, que não haverá recuo ou avanço na flexibilização da capital mineira.
Kalil afirmou manter a abertura do comércio como está, ou seja na fase 2, iniciada no último dia 8 de junho, que permitiu o retorno de 93% do comércio.
Kalil afirmou que, depois da reabertura, houve um aumento nos casos da doença, mas, “Os casos obviamente cresceram por causa da abertura, mas conseguimos a vitória de não voltar atrás, vamos manter a cidade como está hoje”, ressalta.
A taxa de ocupação dos leitos de UTIs por Covid-19 está em 72%. O nível de isolamento caiu de 48% para 46%. A taxa de transmissão do novo coronavírus chegou a 1’30, índice considerado perigoso pela prefeitura.
O prefeito ainda declarou que está negociando com setores do comércio que ainda está de portas fechadas. “Sobre a Galeria Ouvidor e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), elas vão ser chamadas por esse grupo e vão sentar na mesa para negociar. Essa semana nos sentamos com Sindlojas, que representa 180 lojas, e CDL, que está a frente de quase mil restaurantes”, revelou Kalil.
Luciana Mussi anuncia demissão da Globo Minas após quase 18 anos na TV e posta…
Conheça a nova programação da Band Minas com a entrada de William Travassos e a…
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai entrar com mais 15 dias de…
Entenda a possível mudança de mãos da SAF do Atlético. Saiba como o empresário Rubens…
Descubra como o Spotify revelou uma traição. Um rapaz conta como descobriu que estava sendo…
Liniker traz a Belo Horizonte sua mais recente turnê “Caju Show Tour”. Confira os detalhes…