Jogando atualmente no Kashima Antlers, do Japão, o Zagueiro Bueno é desejo antigo do treinador Jorge Sampaoli, que tentou sua contratação na época em que treinava a equipe do Santos no ano passado. Reiterando o pedido agora no comando do Galo, sua aspiração pode se concretizar nos próximos dias, já que a contratação do atleta está por detalhes (documentação e exames).
O jovem jogador chegará ao Galo por um contrato de empréstimos, segundo o portal de notícias Globoesporte.com as partes já estão apalavradas, dependendo apenas do anúncio oficial do clube japonês, para que o atleta viaje a Belo Horizonte para realizar os exames médicos e assine com o Atlético.
Imagem: Globo Esporte/ Reprodução
Ainda de acordo com o portal, o zagueiro foi uma indicação pessoal do craque Zico, atualmente diretor do kashima e um vasto conhecedor do futebol japonês, para Sampaoli que prontamente aceitou, tendo em vista que Bueno encaixa no estilo de jogo do treinador. Com 1,82m compensa a falta de altura com velocidade e bom passe e dentre todas as opções, essas são tidas como primordiais para o modelo de jogo que o comandante pretende implantar no clube brasileiro.
Bueno nasceu no Estado de São Paulo, mas nunca atuou profissionalmente por nenhum clube brasileiro. O jovem fez toda sua carreira na terra do sol nascente, onde se profissionalizou, em 2014, pelo Shimizu S-Pulse. O jogador se destacou e teve os seus direitos adquiridos pelo Kahima Antlers no início da temporada 2016/2017, conquistando a Liga japonesa e a Copa do Imperador do Japão, porém em 2018 foi emprestado ao Topkushima Vortis, retornando aos Antlers no ano passado.
Com a chegada do técnico argentino ao comando do Galo, 12 jogadores já foram dispensados e chegaram dois reforços. Contudo, o novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, garante que mais contratações deverão acontecer. Uma delas é a tentativa de contratação, do também zagueiro, Junior Alonso, de 27 anos que pertence ao Lille, da França. Alonso atualmente defende o Boca Juniors, da Argentina.
Isso demonstra que a defesa é o setor do campo que mais preocupa o treinador, entretanto não significa que todos os esforços serão concentrados em zagueiros, já que o próprio Sampaoli passou à diretoria, uma lista com 20 possíveis reforços.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…