Há três anos a jornalista Isabela Scalabrini deixava a bancada do MGTV depois de 20 anos apresentando o programa na Globo Minas, onde trabalha há mais de 40. Muita gente nem se lembra, mas ela foi uma das primeiras mulheres a conseguir espaço como repórter esportiva e entrevistou gigantes como Sena, Pelé e Maradona.
Em entrevista ao site Na Telinha, nesta semana, Scalabrini relembrou o início da carreira e falou sobre a troca de comando do programa, no final de 2019, quando passou o bastão para Aline Aguiar.
“Durante 20 anos, fui âncora do MG1. Foi um período muito produtivo e de muitas alegrias num telejornal local que era líder de audiência. Era hora de mudar. A vida de um jornalista é feita de mudanças”, contou ela.
Isabela esclareceu que mesmo como âncora, nunca deixou de ir para as ruas fazer matérias consideradas importantes. De fato, ela nunca deixou e cobriu desastres, grandes eventos e foi um dos principais nomes no Mineirão durante a Copa de 2014, que teve jogos em Belo Horizonte.
Mas até hoje, segundo ela, muita gente lhe questiona sobre o que gosta mais, a vida nos estúdios ou nas ruas da capital. Ela respondeu:
“Muita gente me pergunta se eu tenho preferência por ser repórter ou apresentadora. Sou jornalista e não saberia escolher entre as duas atividades. Ter sido âncora do MG1 pra mim foi uma honra”.
Você sabia que a mãe e a tia de Isabela Scalabrini eram cantoras e formavam uma famosa dupla? Ela postou um vídeo das duas cantando. Assista rapidinho nesta matéria.