Divulgação
Os amantes do Carnaval e da música têm um motivo a mais para comemorar: o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas prorrogou as inscrições para sua 10ª edição.
Agora, os músicos e compositores de Belo Horizonte têm até a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, para enviar suas marchinhas e músicas pela plataforma Sympla.
A iniciativa, que já é tradição na capital mineira, traz novidades este ano, incluindo uma categoria temática voltada para a preservação ambiental.
Uma das grandes novidades desta edição é a categoria “Tira o Pé da Minha Serra”, que homenageia a Serra do Curral, patrimônio ambiental e cultural de Belo Horizonte. A ideia é alertar sobre a importância da preservação desse símbolo da cidade. Além disso, o concurso mantém a categoria “Hit do Carnaval”, que aceita músicas de qualquer gênero com potencial carnavalesco, não necessariamente marchinhas.
O concurso vai distribuir R$ 17 mil em prêmios. Confira os valores por categoria:
Na Etapa Seletiva, uma comissão julgadora escolherá 15 marchinhas (12 de tema livre e 3 da categoria ambiental) e 5 músicas concorrentes ao Hit do Carnaval. As selecionadas serão arranjadas por Thiago Delegado e ensaiadas com os participantes para a apresentação no Distrital, no dia 8 de fevereiro.
As 10 melhores marchinhas e as 3 melhores músicas do Hit do Carnaval avançam para a grande final, que acontecerá no Baile de Marchinhas Mestre Jonas – Finalíssima, no Mercado Distrital do Cruzeiro, no dia 14 de fevereiro.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Sympla. Os participantes precisam fornecer:
Marcelo Aro explica que objetivo do Governo de Minas é descentralizar o atendimento, levando investimentos…
Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…
O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…
Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…
Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…