Reprodução
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), reconhece a importância das redes sociais na política atualmente. Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, o político de 64 anos afirma que está comprometido em participar mais ativamente dessas plataformas, valorizando o engajamento dos seus seguidores.
Mesmo assim, ele acredita que número de seguidores não é o suficiente para garantir a eleição de um governador de estado como Minas Gerais.
Em entrevista à rádio O Tempo, nesta quarta-feira (20/12), Kalil também comentou sobre o desempenho dos jovens políticos mineiros nas redes sociais.
Ele destacou a atuação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e do senador Cleitinho (Republicanos), que têm se destacado nas mídias digitais e são considerados possíveis candidatos nas eleições de 2026.
Ele disse que apenas as redes não serão suficientes para eleger um governador:
“Além da divulgação, que as redes sociais proporcionam, é necessário avaliar as ações realizadas pelo candidato, sua capacidade de gerenciamento e como ele trata os cidadãos em situação de vulnerabilidade”.
Samuel Venâncio, ex-Rádio O Tempo, estreia na 98 FM com cobertura aprofundada do Cruzeiro. Novos…
Presidente do Cruzeiro confia em Gabigol para 20 gols e não descarta mais contratações. Veja…
Empresário Rubens Menin explica como destinar 3% do IR a creches e idosos sem custo…
Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…
Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…
Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…