Nos bastidores do mercado de mídia, já se fala que num futuro nem tão distante uma opção viável para o empresário Rubens Menins, dono do canal de notícias CNN Brasil e da Rádio Itatiaia, seja devolver a marca de notícias para a rede americana.
É que o contrato prevê que eles precisam pagar só de licença para usar o nome CNN no país, uma taxa de R$ 60 milhões por ano. Nos 15 anos de contrato, são R$ 900 milhões, o que é bem mais do que a SAF do Atlético.
Uma solução caseira e que pode funcionar para o negócio, e que foi comentada nas últimas semanas, pode ser abrir mão da marca e investir na outra empresa de mídia dele, a Itatiaia.
Recentemente a emissora voltou a figurar como a rádio de maior audiência do Brasil, segundo dados do Ibope.
Seguindo o modelo da Jovem Pan, que estreou a Jovem Pan News, criar a Itatiaia News não seria algo tão fora do radar, assim.
As duas empresas, inclusive, começaram a interagir mais nos últimos meses, reaproveitando o conteúdo gerado uma pela outra. Os quadros de esporte da CNN passaram a receber a chancela da Itatiaia, que pelo menos no site começou a dar espaço para os conteúdos da irmã.
A multa contratual é hoje um dos maiores entraves, enquanto a economia de R$ 900 milhões é um dos maiores atrativos.
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