Times Brasil CNBC, novo canal de economia e negócios teve sua estreia neste domingo, (17), marcada por problemas técnicos. Alguns telespectadores reclamaram nas redes sociais que não conseguiram assistir pelo site oficial e que a qualidade de som e imagem estavam péssimos. O canal continua sem transmissão ao vivo no Youtube e ausente da maioria das operadoras de TV por assinatura.
O fundador do canal e da CNN Brasil, ex-sócio de Rubens Menin, Douglas Tavolaro, declarou que alguns ajustes já estão sendo feitos para reparar as falhas. Com isso o sinal do Youtube só voltará ao normal no dia 17 de dezembro, tempo necessário para que os ajustes de publicidade pela plataforma sejam feitos.
A confusão também estava no nome do canal que inicialmente seria Times Brasil CNBC, mas se apresentou apenas como Times Brasil e depois completou com Licenciado Exclusivo CNBC.
Uma péssima primeira impressão
Nas redes sociais os telespectadores acabaram comentando a grande quantidade de falhas apresentada pelo canal. Estreia confusa! Muitos telespectadores esperavam assistir à CNBC Brasil, mas encontraram o canal Times Brasil”, relatou Rene Fraga no Threads.
Times Brasil ou CNBC?
O nome da emissora também causou confusão. Esperava-se que o canal fosse se chamar CNBC Brasil. Mas o empresário não comprou a licença para usar a marca, mas apenas seu conteúdo.
É como se a empresa fosse a TV Alterosa, que passa o conteúdo do SBT em Minas e também pode usar a logo do canal, mas é uma empresa diferente.
Marcio Conde, usuário do Threads também comentou sobre. “Todo um alarde para o lançamento do novo canal de notícias: CNBC Brasil. Chega o dia e: o canal não chama CNBC Brasil; ele some da programação das TVs por assinatura; a transmissão no YouTube não acontece; o site fica fora do ar; a iluminação no estúdio é péssima; o som sofrível”
No Twitter/X as reações também não foram positivas, o usuário Eduardo disse: Tavolaro economizou nas lâmpadas e refletores dos estúdios e em técnicos em som para o canal. Até lives de tiktokers têm o som melhor”.
A assessoria de imprensa da Times Brasil CNBC se limitou a dizer que houve problemas técnicos. “Tivemos problemas técnicos que estão em processo de ajustes”, declarou o spokesman da emissora, Ricardo Frota.