OAB-MG: Gustavo Chalfun lidera com 57,4% e Neto tem 33,2%

Gustavo Chalfun será o candidato da situação
Divulgação - OAB-MG

A mais nova pesquisa de intenção de voto para a presidência da OAB-MG mostra que o candidato da situação, Gustavo Chalfun, apoiado pelo atual presidente da ordem, Gustavo Chalfun, está na liderança.

A pesquisa do Instituto Ver foi divulgada pelo próprio candidato em sua conta no Instagram e traz os dados mais recentes da amostragem feita.

Gustavo Chalfun aparece com 57,4% das intenções de voto, mais de vinte pontos acima do segundo colocado, Raimundo Cândido Neto, que vem com 33,2% dos votos. Em terceiro lugar está o candidato Adriano Cardoso, que receberia 9,4% dos votos.

Esta pesquisa foi feita de forma estimulada, ou seja, quando o nome dos candidatos é apresentado aos eleitores e eles escolhem entre uma lista.

Foram entrevistados 800 advogados entre os dias 15 e 22 de outubro. A margem de erro é de 3,7% pontos. O índice de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que há 95% de chances dos dados da pesquisa corresponderem a realidade.

Candidatura de Chalfun

A chapa de Gustavo Chalfun foi registrada após o atual presidente, Sérgio Leonardo, cumprir sua promessa de não se candidatar para um segundo mandato, após o triênio ao qual foi eleito, em 2021.

Inicialmente cogitou-se que ele pudesse concorrer, mas abriu mão para que Chalfun fosse o candidato do grupo.