HomePolítica e PoderEleição para OAB-MG deve ficar entre Sérgio Leonardo e Raimundo Cândido Neto

Eleição para OAB-MG deve ficar entre Sérgio Leonardo e Raimundo Cândido Neto

Publicado em

Raimundo Candido Neto e Sergio Leonardo
Reprodução

A disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG) em novembro deste ano promete ser uma das mais acirradas da história e a poucos meses do pleito, segue sem chapas confirmadas.

O atual presidente da ordem, Sérgio Rodrigues Leonardo, ainda não confirmou sua candidatura à reeleição e vê seu grupo com possibilidades de rachar.

- Publicidade -

Isso pode motivá-lo a desistir da promessa de não tentar uma reeleição e disputar um segundo mandato.

Neste caso Sérgio Leonardo enfrentará o candidato de oposição Raimundo Cândido Neto, que vem dizendo aos pares que a vida do advogado não melhorou em nada na gestão de Sérgio.

Apesar de não confirmarem suas candidaturas, pesquisas internas mostram que são os favoritos nesta disputa.

- Publicidade -

Pesquisa mostra disputa acirrada

Uma pesquisa interna feita em agosto mostra um cenário em que Sérgio Leonardo e Raimundo Cândido Neto estariam isolados na disputa pela presidência.

A eleição acontece em novembro e define o presidente pelos próximos três anos.

- Publicidade -
Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de política, economia de Minas Gerais e de futebol e sua influência econômica e política.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Nikolas Ferreira tem idade para ser governador, mas para presidente demorará

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atingiu a marca de 29 anos e completará...

Patinetes e Capivarã em BH provam que a internet não reflete as ruas?

Quando a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a navegabilidade turística na Lagoa da Pampulha,...

O plano de choque Romeu Zema: Petrobras, BB e Caixa privatizados

O primeiro movimento de Romeu Zema rumo à Presidência da República em 2026 foi...