Um dos maiores nomes da música sertaneja, o mineiro Gusttavo Lima pode abandonar sua carreira nos palcos de todo país para entrar em uma nova área, a política nacional. Pelo menos é o que defende um governador.
Segundo uma matéria do Metrópoles, Gusttavo Lima foi convidado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás fez um convite formal para que o músico mineiro deixe sua carreira bem-sucedida na música.
A intenção seria que Lima concorra daqui a dois anos em uma das duas vagas do estado para senador da república.
Neste caso a intenção de Caiado é montar uma chapa forte com Gusttavo Lima ao senado e sua esposa, a atual primeira dama de Goiás, Gracinha Caiado, que deve concorrer ao governo do estado e tentar ser a próxima governadora de lá.
Ao mesmo tempo a intenção de Ronaldo Caiado é concorrer a presidente da república como o candidato da direita contra o presidente Lula.
Neste caso a popularidade de Gusttavo Lima só teria a agregar com sua alta popularidade, inclusive com o eleitor mais à direita.
Gusttavo Lima vai aceitar?
Essa não parece ser uma troca que interessaria ao sertanejo, uma vez que tem ganhos quase que ilimitados como cantor.
Cada um de seus show está avaliado em cerca de R$ 1 milhão, enquanto o salário de um senador gira em torno dos R$ 33 mil, por mês.
Saiba quanto Gusttavo Lima recebe para fazer publicidade para o Supermercados BH, aqui.