Após ser xingada ao vivo durante posse de Lula, Globo precisa mandar resposta em vídeo

Durante a posse do ex-presidente Lula como Ministro da Casa Civil, na manhã desta quinta-feira 17, a TV Globo se viu obrigada a transmitir ao vivo, gritos do já conhecido “o povo não é bobo, abaixo a rede Globo”.




Em resposta, a emissora inovou e decidiu falar abertamente sobre isso em uma nota lida pela âncora Sandra Annenberg durante o Jornal Hoje.

Segundo a apresentadora, a Globo “entende o estado de espírito das pessoas que gritaram palavras de ordem contra a Globo, principalmente depois da divulgação dos grampos oficiais liberados pela Justiça”.

Ela também afirmou que “a imprensa não produz grampos e cumpre seu dever de informar sem restrições como assegura a constituição. ”

https://www.youtube.com/watch?v=VzwKZNPqgM0&feature=youtu.be

Veto à nomeação

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto deferiu uma liminar que veta a nomeação do ex-presidente para o cargo de Ministro da Casa Civil.




“Em vista, o risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da atuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação”, diz a decisão.

O mesmo juiz se tornou alvo de polêmicas após páginas no Facebook mostrarem posts de seu Facebook apoiando atos contra o governo, o que demonstraria uma nítida tendenciosidade na decisão.