A Prefeitura de Belo Horizonte pretende gastar R$ 65 milhões durante o ano com anúncios publicitários. O valor recebeu um aumento na última licitação aberta, porque, segundo a secretaria de Comunicação, desde 2017 a verba anual era de R$ 57 milhões e não recebia reajustes.
A atual licitação prevê duas contas a serem atendidas: a principal, que cuidará da comunicação da PBH e a secundária, que ficará com a conta da Belotur.
Verba é maior que previsto para merenda escolar
Chama atenção que o valor previsto para ser gasto com publicidade é menor do que a gestão de Fuad Noman pretende gastar com merenda escolar para crianças de escolas públicas municipais. Estão previstos R$ 63.704.117,00. Quase um milhão e meio a menos.
No ano passado se tornou comum que escolas precisassem alertar aos pais que os pequenos iriam com fome para casa porque a Prefeitura estaria promovendo um corte de volume de comida.
Fotos mostraram as crianças comendo pedaços de ovo e pedacinhos de carne. Repetir era proibido. A PBH chegou a justificar que “alimentos demais” também seriam prejudiciais.
Em sua conta no Twitter, o prefeito Fuad anunciou a abertura de uma “sindicância” para apurar o caso. Há meses o Moon BH tenta obter respostas se ao menos esta sindicância existiu de verdade, mas a PBH se recusa a responder.