Política e Poder

Lula posta foto com Fuad e com Marília Campos: “Parcerias”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu em suas redes sociais nesta quinta-feira, 7, em imagens de uma reunião com os prefeitos Fuad Noman (PSD), de Belo Horizonte, e Marília Campos (PT), de Contagem.

Durante o encontro, que aconteceu em Brasília, os gestores fizeram pedidos urgentes nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana e infraestrutura a membros do governo federal.

Lula se mostrou contente com os dois encontros com prefeitos das duas cidades mais importantes da Região Metropolitana:

“Ontem, recebi no Palácio do Planalto a prefeita reeleita de Contagem, @mariliacampos.contagem e hoje recebi o prefeito de Belo Horizonte, @fuad_noman. Parabenizei-os pelas vitórias, e conversamos sobre parcerias e projetos para essas duas grandes cidades mineiras”, postou.

Avanços em Minas dependem do Governo Federal

Entre os avanços mais aguardados, o vice-prefeito eleito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, anunciou que o Anel Rodoviário da cidade será municipalizado, em um acordo recente com Lula.

A municipalização, que transfere a responsabilidade da via para o município, promete melhorias no gerenciamento e na execução de obras essenciais de segurança e acessibilidade.

Fuad Noman também comemorou o encontro com Lula em suas redes sociais:

 “Dia de muito trabalho, hoje, em Brasília. Fechei a agenda de reuniões em um encontro muito produtivo com o presidente @lulaoficial. Aproveitamos para reafirmar os compromissos do @governodobrasil com Belo Horizonte e os investimentos para melhorias importantes na cidade. Com diálogo e colaboração vamos seguir levando BH sempre em frente!”.

A reunião reforça o compromisso de diálogo entre a presidência e as gestões municipais da região metropolitana de Belo Horizonte, marcando um passo importante na busca por soluções e investimentos em infraestrutura e serviços para os moradores.

Naiara Souza

Recent Posts

Samuel Venâncio assina com a Rádio 98: “Muito feliz”

Samuel Venâncio, ex-Rádio O Tempo, estreia na 98 FM com cobertura aprofundada do Cruzeiro. Novos…

1 dia ago

Pedrinho conversa com Gabigol e fala de novas contratações

Presidente do Cruzeiro confia em Gabigol para 20 gols e não descarta mais contratações. Veja…

1 dia ago

Rubens Menin pede doações: “Descontado diretamente”

Empresário Rubens Menin explica como destinar 3% do IR a creches e idosos sem custo…

2 dias ago

Influenciadora coloca silicone em BH e foge sem pagar

Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…

2 dias ago

Dependência Digital: como o excesso de internet afeta crianças e adolescentes?

Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…

2 dias ago

Álvaro Damião terá uma difícil batalha ao assumir Prefeitura de BH

Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…

2 dias ago