HomeEsportesAtléticoCuca fala sobre o fiasco do Atlético e se “culpa na diretoria”...

Cuca fala sobre o fiasco do Atlético e se “culpa na diretoria” existe

O jogo do Atlético contra o Cienciano, do Peru, na Arena MRV, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, 29, não terminou coo o clube precisava, com um empate por 1 a 1. Cuca precisou dar explicações depois da partida.

Com o resultado, o Galo terminou em segundo lugar no Grupo H e terá que disputar os playoffs contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, equipe proveniente da Libertadores.

O resultado é péssimo para o Galo e mostra como o elenco atual não está dando conta de manter um bom desempenho e começa a preocupar a torcida para os próximos meses, quando a disputa no Brasileirão será mais pesada.

Cuca foi questionado sobre a chegada de novos reforços, mas evitou criticar a diretoria, que está devendo até salários.

“Eu prefiro puxar para mim essa responsabilidade. Não posso vir aqui e por a culpa em diretoria, em SAF, de forma alguma. Quem não está fazendo por merecer as coisas somos nós, eu e o grupo de jogadores”, disse o treinador atleticano.

Cuca mexeu errado no Galo?

O jogo começou com o Atlético-MG pressionando e abrindo o placar com Lyanco aos 43 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Cienciano empatou aos 49 minutos com um gol de pênalti convertido por Christian Cueva.

Após a partida, o técnico Cuca reconheceu o baixo rendimento da equipe na segunda etapa e admitiu que a mudança de esquema tático não surtiu o efeito desejado. “Saímos do 4-4-2 para o 4-3-3, aí piorou de vez, piorou bem mais, as entradas não foram boas… as próprias mexidas não surtiram efeito, pelo contrário, elas foram piorando o time e o time acabou desorganizado no final do jogo”, disse o técnico.

Ele também destacou que ainda não encontrou a formação ideal para o time e que o elenco está em processo de reconstrução. “Nós estamos em fase de reconstrução do time, e ainda não definida, mas o caminho é assim. É duro, difícil, mas é saboroso”.

Com a necessidade de disputar os playoffs, o Atlético-MG terá um calendário ainda mais apertado, o que pode impactar o desempenho nas demais competições nacionais.

A diretoria e a comissão técnica terão que trabalhar para ajustar o elenco e buscar reforços que possam suprir as carências identificadas até o momento.

Naiara Souza
Naiara Souza
Jornalista formada há quase dez anos pela Universidade Estácio de Sá, cobre o futebol há mais de cinco anos, focada em Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo, e também as notícias mais importantes sobre Belo Horizonte e Minas Gerais.