Atlético enfrenta o líder do Brasileirão e não poderá contar com alguns jogadores

Jogadores do Atlético reunidos
Reprodução / Pedro Souza / Atlético

Nesta quarta-feira (20) às 21h30, o Atlético enfrentará o Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e esse confronto promete ser um aperitivo da grande final da Libertadores que acontecerá no dia 30 deste mês. 

O jogo acontecerá no Independência em decorrência a uma punição que o Galo tomou pelos incidentes na final da Copa do Brasil. O time mineiro não poderá ter torcida e muito provável não entrará em campo com o time principal, uma vez que não tem muita expectativa no Brasileirão. 

Já o Botafogo está na disputa pelo título, sua corrida ponto a ponto com o Palmeiras fará com que o time entre em campo com seus principais jogadores, mesmo com a decisão da Libertadores se aproximando, o time carioca não pode deixar de conquistar nenhum ponto ou será alcançado pelo seu rival.

Atlético terá alguns desfalques

O técnico Gabriel Milito não poderá contar com Arana, que se ainda se recupera de um problema no tornozelo, além do desfalque dos jogadores que foram convocados para a Data-Fifa: Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile), todos estão em suas respectivas seleções e jogam nesta terça-feira (20).

Uma boa notícia para o torcedor é a possibilidade de retorno do meia Zaracho, que treinou nos últimos dois dias seguidos. Paulinho continua sendo uma possibilidade no banco de reservas, mas no confronto desta quarta-feira o atacante pode iniciar a partida.

Sete jogos sem vencer

O Galo está passando por um dos piores jejuns desde a chegada de Gabriel Milito. Na última rodada do torneio, o time mineiro perdeu para o Athletico Paranaense e ocupa a 10ª posição na tabela. O time, que perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo, precisará se manter firme nessa reta final de competições.