Ambulantes não podem vender bebidas em blocos privados, diz PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que os ambulantes credenciados para o Carnaval 2024 têm autorização exclusiva para comercializar bebidas e acessórios carnavalescos nos desfiles dos blocos de rua previamente cadastrados junto à organização do evento.

É importante destacar que os eventos privados, como a Banda Mole, o CarnaKrug, o Duelo de Mc’s no Viaduto Santa Tereza e o Bloco com Sagrados, que ocorrem neste fim de semana, não fazem parte da programação oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2024, mesmo que se realizem em espaços públicos.

Portanto, a participação dos ambulantes credenciados está sujeita à autorização dos organizadores dos eventos privados, sem intervenção da Prefeitura de Belo Horizonte.

A credencial é pessoal e intransferível, permitindo aos ambulantes circular exclusivamente durante os desfiles de blocos de rua, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro, período oficial da folia na capital. No entanto, é fundamental que os profissionais sigam as normas estabelecidas no edital, que incluem a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro, bem como a obrigação de deixar a área de dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.