Nesta segunda-feira, 1, o apresentador da Record Minas e da Rádio Itatiaia Eduardo Costa (Cidadania) anunciou que desistiu de tentar ser vice de Romeu Zema (Novo).

Além de alegar problemas com o PSDB e políticos como Aécio Neves, o jornalista disse que não precisa ser político e que não vive de política.

De fato Costa é um dos nomes mais conhecidos e respeitados no jornalismo mineiro. Décadas de serviço ao povo lhe colocaram também como um dos maiores salários do mercado.

Advertisement

Apesar de não ter salário astronômico na carteira, o apresentador recebe uma bolada para fazer anúncios “testemunhais” durante os programas.

Para emprestar sua credibilidade as marcas, fontes no mercado ouvidas pelo Moon BH especulam que hoje seus rendimentos em ambas as emissoras possa flutuar entre R$ 50 mil a R$ 100 mil, dependendo do mês.

Épocas como ‘Dia das Mães’ e ‘Natal’ costumam ser bem melhores porque todas as marcas querem anunciar. O apresentador parece ser uma unanimidade no mercado: tem tanta credibilidade com o público que vender qualquer coisa. E vende bem.

Advertisement