HomeEsportesDois times internacionais desistem de Neymar para Mundial

Dois times internacionais desistem de Neymar para Mundial

Até pouco tempo um dos jogadores mais badalados do mundo, Neymar pode estar se aproximando do fim de sua carreira ao encontrar dificuldades em gerar interesse de grandes clubes ao redor do mundo. Atualmente no Santos, ele passou a ser especulado em outros times para disputar o Mundial de Clubes.

O Club León, do México, estava interessado contratar Neymar exclusivamente para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA 2025, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo portal RTI Esporte e repercutida internacionalmente.

Pouco depois também surgiu a possibilidade dele ser alvo do Pachuca, também do México. Mas pelo visto os dois times acabaram desistindo do negócio e devem retirar suas ofertas.

Neymar: proposta milionária para três partidas

Segundo apuração da RTI Esporte, o diretor executivo do León, Rodrigo Fernández, estava liderando a negociação para contar com Neymar em um contrato de curto prazo, válido apenas para o torneio.

A oferta incluiria um salário base estimado em US$ 1,7 milhão (aproximadamente R$ 8,5 milhões) para três partidas, com possibilidade de bônus adicionais caso a equipe avance na competição.

Já os valores oferecidos pelo Pachuca para ter Neymar na competição acabaram não se tornando públicos, com a diretoria negando que a o contrato seria fechado.

Situação contratual de Neymar

Foto: Clive Rose/Getty Images

Atualmente com 33 anos, Neymar tem contrato com o Santos FC até junho de 2025. Qualquer negociação dependeria, portanto, de um acordo com o clube brasileiro. Até o momento, o jogador não demonstrou interesse em atuar no futebol mexicano, mas uma proposta financeira atrativa poderia influenciar sua decisão.

Outros interessados?

Além do León, outras equipes participantes do Mundial de Clubes monitoraram, mas não demonstraram interesse na situação de Neymar.

Clubes como Inter Miami e Al-Hilal, que já demonstraram interesse no passado, não chegaram a sequer procurar os agentes do craque brasileiro. Agora lhe resta procurar um time do Brasil disposto a lhe levar para o Mundial ou ficar de fora.

Naiara Souza
Naiara Souza
Jornalista formada há quase dez anos pela Universidade Estácio de Sá, cobre o futebol há mais de cinco anos, focada em Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo, e também as notícias mais importantes sobre Belo Horizonte e Minas Gerais.