A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está levando as caravanas iluminadas para as ruas de cinco cidades mineiras nesta semana: Divinópolis, Contagem, Betim, Belo Horizonte e Itabirito. Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o “Natal A Magia Acontece” busca resgatar a tradição natalina e reforçar o que realmente importa nas relações humanas. Amanhã (2 de dezembro), a caravana estará na capital mineira.
“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Para quem estava com saudades, Papai e Mamãe Noel estão de volta, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar. A novidade está nas telas gigantes, que, unificadas, formam 180 graus e trazem imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Com destaque para o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um lindo jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas PET de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de LED.
Liderando todo o trajeto, duas mulheres conduzem as caravanas, personalizando a presença feminina na companhia. Elas estarão na boleia dos caminhões Actros, da marca Mercedes-Benz, reconhecido por utilizar as mais avançadas tecnologias digitais e ter sistemas de segurança conectados, que levarão a magia do Natal até o público da cidade.
“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso ‘core business’, de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Neste ano, além de levar toda a magia do Natal, as caravanas iluminadas ganham uma nova dimensão ao ajudar a colocar comida nos pratos dos brasileiros. Em parceria com o projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação Cidadania, as instituições Irmandade de Nossa Senhora do Rosário (Comunidade Quilombola dos Arturos), em Contagem, Associação Comunitária das Donas de Casa, em Betim, e Adolescer para a Vida, em Itabirito, receberão doações de cestas básicas.