Mais uma repórter da Globo Minas pediu demissão em Belo Horizonte. Desta vez quem sai do canal é a jornalista Gabriele Lanza, que confirmou a notícia via seu Instagram ontem, mas a notícia repercutiu neste domingo 15.

Gabriele apresentava o quadro MG Móvel, que percorria as ruas da região.

“Nos últimos 4 anos a Avenida Américo Vespúcio foi minha segunda casa. Nos últimos dois eu tive o prazer e a honra de sentir o peso de segurar este microfone. E não estou falando de quilos ou gramas, falo de responsabilidade”, escreveu.

Advertisement

Saiu agora: Porque estes 7 jornalistas se demitiram da Globo Minas em BH; saiba o motivo aqui

Como o Moon BH já publicou, vários jornalistas da Globo Minas estão deixando a emissora nos últimos anos por conta das duras rotinas de trabalho e dos salários considerados baixos. Basicamente eles estão considerando que só o glamour de trabalhar na Globo não basta mais.

“Durante este tempo, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, acordei motivada a fazer o melhor, a passar a informação da forma mais clara possível, a lutar pelos direitos daqueles que não tem acesso ao básico, e a dar voz a quem já tem, mas precisava de um espaço para amplifica-la”, continuou.

Advertisement

Por fim, ela mostrou que sua saída foi pela porta da frente a agradeceu à emissora: “Serei sempre uma Gabi antes e outra depois da Globo. Obrigada a todos! O sentimento agora é só de gratidão! Continuem me acompanhando aqui, pq ainda vem muita coisa boa por aí, ainda tem muita história pra contar!”.

E pelo que parece o carinho é recíproco. A emissora deixou uma mensagem pra ela revelando que a verdade é que apensar da trajetória, vão apenas seguir caminhos distintos: “Só orgulho de você e do seu trabalho!”.

Advertisement