Muita gente vem se perguntando porque virou comum que nomes conhecidos na TV Globo Minas venham pedindo demissão com mais frequência em BH.

Com todo o poder e qualidade da Globo, é de se esperar que trabalhar lá seja o sonho de consumo de todo jornalista. E durante décadas foi. Mas a internet atrapalhou tudo.

Hoje o maior diferencial do canal é o status social que agrega. A emissora sempre pagou salários baixos, mas para atores continuava compensando porque a visibilidade que ganhavam inflavam seus cachês na publicidade, o que realmente importa.

Advertisement

Saiu agora: Globo Minas e TV Alterosa estão em briga pela Copa do Brasil em BH; saiba o motivo aqui

Só que jornalistas não podem fazer publicidade e nem sequer uma parceria. Se visitam um restaurante, por exemplo, não podem nem marcar o nome dele na foto para não ser considerado divulgação.

E aí estes jornalistas estão se cansando de muito trabalho sem compensação financeira adequada. Basicamente estão se cansando de viver pelo status.

Advertisement

Mas, pra ser justo, é preciso reconhecer que os nomes que estão saindo para outros projetos, só estão indo porque ganharam certa visibilidade exatamente na Globo e a usam agora para venderem seus projetos pessoais.

No final é preciso entender os dois lados. A imprensa não consegue mais pagar os salários exorbitantes. Mas é claro que os jornalistas, que chegam a trabalhar 10 horas por dia, ficam insatisfeitos ao compararem seus salários com influenciadores que ganham 100x mais pra fazerem uma dança de 15 segundos por dia.

Inveja pesada: Antes da Globo Minas Gislaine Ferreira foi acusada de fraudar Miss Brasil em BH; veja a confusão e o que aconteceu aqui

Advertisement

Veja 7 nomes que saíram da Globo Minas em BH nos últimos anos

Maira Lemos se demitiu em 2017. Faz sucesso com palestras corporativas, host e em seu canal do YouTube.

Advertisement

Elisangela Colodeti saiu em 2017 dizendo que não aguentava mais acordar tão cedo. Hoje está trabalhando na Band Minas.

Vivian Santos pediu demissão em 2019 para trabalhar como psicoterapeuta.

Advertisement

Gislaine Ferreira também deixou o canal em 2019. Ex-miss Brasil, ela lançou seu projeto Miss Experience.

Leia também: Quase 10 anos depois, Liliana Junger deu volta por cima na Globo Minas em BH; veja o trauma dela ao vivo aqui

Advertisement

Juliana Perdigão deixou o canal em 2021 para ensinar criadores de conteúdos a pensar pautas, desenvolver narrativas, contar histórias.

Vladimir Vilaça é um outro rosto muito conhecido do canal que saiu do ar no final de 2021 para seguir carreira com projetos pessoais.

Advertisement

E agora, em 2022, quem saiu foi a repórter Gabriele Lanza, que estava no canal há 4 anos e também quer se dedicar a outros projetos.

Advertisement

Saiu agora: Primeira grande festa junina do ano acontece em BH neste sábado com Melin; veja os detalhes aqui