Rádio 98 FM vê audiência crescer após colocar mais músicas no ar

Grupo Bel lançará nova rádio em BH
Reprodução

A Rádio 98 FM surpreendeu seus ouvintes nos últimos dois meses ao mexer em sua programação diária para poder incluir mais músicas durante o dia, em intervalos dos programas jornalísticos, esportivos e de humor.

E na medição de audiência do Ibope em outubro, já começou a colher resultados com um aumento de quase 5% na audiência diária, que é medida na Grande Belo Horizonte entre as 5 da manhã e meia noite.

Agora a programação da emissora ficou assim: de meia noite às 5h da manhã, entra no ar o ‘Rock Insônia’, que traz rock durante toda a madrugada mineira.

5h às 6h – O primeiro programa do dia é o ’98 No Fundo do Baú’, que traz músicas antigas que mexem com a memória afetiva dos ouvintes.

6h às 8h – Ele dá lugar, às 6 da manhã, ao programa ‘Central 98 – 1° Edição’, que tem foco em jornalismo com “uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes”.

8h às 10h – Quando entra no ar o primeiro esportivo do dia, o ’98 Esportes’, com as informações dos jogos do dia anterior e análises para as partidas daquele dia.

10h às 11h30 – Com uma hora e meia de músicas, a emissora exibe o programa ’98 Dá o Play’, que deixa que os ouvintes peçam músicas.

11h30 às 12h – Agora só com meia hora no ar, volta o programa jornalístico ‘Central 98’ para a sua segunda versão do dia.

12h às 14h – Um programa esportivo mais descontraído, em que os apresentadores ficam livres para brincadeiras e ‘cornetadas’: 98 FC.

A rádio 98 volta a exibir músicas por mais algumas horas, até a chegada da Central 98 – 3° Edição, que acontece entre 16h30 às 17h.

17h às 19h – Entra no ar o Grafitte, programa consolidado na grade do canal e um dos maiores sucessos da programação.

19h às 20h – No início da noite entra ao vivo o 98 Talks, que traz uma cobertura atualizada do dia, junto de um time de colunistas que opinam sobre os principais fatos.

20h às 21h – Encerrando a programação do dia, é a vez do Filhos da Pauta, que chega com as “melhores entrevistas, resenhas e histórias de bastidores”.