Com a desistência da Globo de transmitir alguns jogos dos campeonatos estaduais do próximo ano, muitos veículos estão aproveitando a chance para conquistar esse mercado.

De acordo com informações do Máquina Esporte, a Sempre Editora, empresa ligada ao Grupo Sada e ao jornal O Tempo, acertou um contrato para transmitir todos os jogos do Cruzeiro como mandante na próxima edição do campeonato.

Leia também: Cada comprador de BH deve gastar pelo menos R$ 500,00 na Black Friday

Advertisement

O contrato é de que o jornal possa exibir em todos os tipos de mídias e plataformas, as partidas do clube mineiro. O veículo deverá usar o site para transmitir as partidas por streaming.

A ideia inicial é de que os torcedores paguem para ter acesso aos jogos. No entanto, o valor da mensalidade ainda não foi definido. O grupo ainda está negociando com outros times do Campeonato Mineiro 2022 pelos mesmos direitos de imagem. O Cruzeiro foi o primeiro a fechar o contrato. Segundo o UOL, o contrato foi de R$ 5 milhões para transmitir o campeonato. Os jogos do América estão sendo negociados.

Essa não será a primeira experiência do grupo com a transmissão de jogos esportivos. Algumas partidas da SuperLiga e do Campeonato Mineiro de Vôlei já foram transmitidas dessa forma pelo site do jornal, que tem uma grande audiência do público mineiro.

Advertisement

Como fica o Atlético? 

Até o momento nenhuma proposta teria sido feita. Assim, os jogos poderiam ser transmitidos pelo próprio time ou pelo site da Rádio Itatiaia, já que o dono, Rubens Menin, é quase dono do time.

O Galo também estuda lançar Streaming próprio.

Advertisement