HomeEsportesGrêmioGrêmio na Tabela Brasileirão: Gabriel Grando fala em "sentimento amargo"

Grêmio na Tabela Brasileirão: Gabriel Grando fala em “sentimento amargo”

Quando tudo parecia estar virando para o Grêmio e quando as coisas indicavam que uma vitória estava chegando nesta quarta-feira, 1, as coisas mudaram e o time de Mano Menezes acabou sofrendo um gol já no final da partida, cedendo o empate por 1 a 1. O goleiro do time, Gabriel Grando reclamou e disse sentir um “sentimento amargado” por causa de como a partida encerrou.

Nesta quinta-feira, 2, o time está na décima posição da Tabela do Brasileirão, com 33 pontos. Acima está o Bragantino, com os mesmos pontos, mas salgo de gols melhor e abaixo está o Ceará, com 31 pontos.

Uma atuação de gala na Vila Belmiro

Gabriel Grando foi, de longe, o melhor jogador do Grêmio na partida. Especialmente no segundo tempo, quando o Santos pressionou em busca da vitória, o goleiro se agigantou.

Ele realizou pelo menos quatro defesas de alta dificuldade, incluindo uma “à queima-roupa” em um chute de Neymar e uma grande defesa em uma cobrança de falta do mesmo camisa 11, garantindo o ponto conquistado fora de casa.

O desabafo e o ‘sentimento amargo’

Apesar da performance individual de destaque, Grando lamentou que o time não tenha conseguido a vitória. Em sua entrevista, ele explicou o porquê do “sentimento amargo”.

“A gente fica com sentimento amargo, estávamos ganhando até o final do segundo tempo. A gente sabia que essa bola no primeiro pau deles era forte, um descuido nosso, não pode dar esse mole. Deixamos dois pontos pra trás, mas o time portou bem, soube suportar a pressão. Infelizmente no final tomamos o gol, mas é isso, o trabalho sendo bem feito e agora foco na sequência”, disse.

A situação do time no campeonato

A fala de Gabriel Grando reflete a realidade do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O time segue em uma campanha de meio de tabela, com muita irregularidade, e não consegue emendar uma sequência de vitórias para brigar na parte de cima.

O empate na Vila Belmiro, embora seja um resultado normal, não muda a situação da equipe, que continua distante do G-6. O desabafo do goleiro é um sinal de que o elenco está ciente da necessidade de uma melhora urgente para que o Tricolor possa, ao menos, sonhar com uma vaga na pré-Libertadores.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.