O sonho da torcida gremista em ver o volante Arthur Melo novamente com a camisa do clube ganhou um novo e importante capítulo nesta segunda-feira (4). A diretoria do Grêmio intensificou os contatos com o staff do jogador e busca ativamente uma maneira de viabilizar o retorno do ídolo, campeão da Libertadores, para a Arena.
O desejo mútuo do reencontro
A vontade de um reencontro é o principal motor da negociação. Arthur, que pertence à Juventus (Itália) e esteve emprestado ao Girona (Espanha) na última temporada, já manifestou a pessoas próximas o desejo de retornar ao Brasil e, principalmente, ao Grêmio, clube onde viveu o auge de sua carreira e com o qual tem enorme identificação.
Do lado do Grêmio, o técnico Mano Menezes vê o jogador como o “reforço ideal” para comandar o meio-campo. A diretoria, ciente do carinho da torcida e da qualidade técnica do atleta, trata a operação como uma prioridade, embora reconheça a complexidade da transação.
O desafio financeiro no Grêmio
O maior obstáculo para o acerto é a questão financeira. Arthur tem um dos salários mais altos do elenco da Juventus, fora da realidade do futebol brasileiro. Ele ganha nada menos do que 500 mil euros por mês, o que dariam cerca de R$ 3,2 milhões na nossa cotação.
Viu isso hoje? Grêmio mira joia da seleção argentina Valentín Carboni, por R$ 77 milhões

Para que a negociação avance, será preciso uma complexa engenharia, que pode envolver um empréstimo onde a Juventus continue pagando parte dos vencimentos, ou uma rescisão amigável do jogador com o clube italiano. Mesmo que ele aceitasse uma redução de 50%, o negócio seria difícil de fechar as contas.
Viu isso? Roger Guedes: empresário viaja ao Catar para assinar contrato
O Grêmio, por sua vez, busca parceiros e estuda maneiras de compor uma proposta salarial atrativa para o volante. Apesar dos desafios, o otimismo nos bastidores do Imortal é crescente. A diretoria acredita que o forte desejo de Arthur em voltar para casa pode ser o fator decisivo para superar as barreiras financeiras e proporcionar à torcida o retorno de um de seus maiores ídolos recentes.