A “guerra de gigantes” pela contratação do atacante Roger Guedes está em seus capítulos decisivos. Após o Cruzeiro ter entrado na disputa com uma proposta mais alta, o Grêmio reagiu, cobriu a oferta e agora aguarda a decisão final do jogador. A “novela”, que esquentou com a tentativa de “chapéu” da diretoria celeste, deve ter um desfecho ainda nesta sexta-feira (1).
Grêmio aumenta proposta por Roger Guedes
De acordo com a imprensa gaúcha, a diretoria do Grêmio, ao saber da forte investida do Cruzeiro, se reuniu com os representantes de Roger Guedes e apresentou uma nova e mais alta proposta.
O clube gaúcho igualou os valores de salários e luvas oferecidos pela SAF de Pedro Lourenço, mostrando que não irá desistir facilmente do negócio.
O time está em sua terceira oferta pelo jogador, que deve ser a última. Depois de oferecer 10 milhões de euros, subir para 12 milhões, agora oferecer um valor de 15 milhões de euros. O Al-Rayyan, do Catar, deve responder em breve. Na conversão, o valor pode chegar a quase R$ 100 milhões, que seria o dobro pago pelo time quando comprou Roger do Corinthians.
A ‘guerra’ com o Cruzeiro
A disputa entre os dois clubes esquentou o mercado. O Grêmio já tinha um acerto verbal com Guedes e o aguardava para assinar o contrato.

A entrada do Cruzeiro na jogada, com uma proposta superior, irritou a diretoria tricolor, mas forçou o clube a aumentar sua oferta. A ação da Raposa, embora talvez não resulte na contratação, serviu para inflacionar o negócio para o rival.
A decisão final nas mãos do jogador
Com duas propostas de valores muito similares na mesa, a decisão agora está 100% nas mãos de Roger Guedes. Ele terá que escolher entre o projeto do Cruzeiro, de um time que lidera o Brasileirão e está em ascensão, e o do Grêmio, que também briga por títulos e com quem já tinha uma negociação mais antiga.
A expectativa é que o atacante anuncie sua decisão final a qualquer momento, encerrando uma das novelas mais disputadas desta janela de transferências.