O técnico Filipe Luís terá um verdadeiro quebra-cabeça para montar o Flamengo para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (20), no Maracanã. O time rubro-negro chega ao confronto com, pelo menos, quatro desfalques de peso. Os problemas, que afetam todos os setores da equipe, vão desde a crise interna com o atacante Pedro até lesões e suspensões.
A lista de desfalques do Flamengo
O “problemão” para Filipe Luís montar o time para o Fla-Flu envolve ausências cruciais em todos os setores do campo.
No ataque – Bruno Henrique: depois de receber mais um cartão amarelo, o jogador está definitivamente fora do clássico, complicando o ataque de Filipe Luís.
No meio-campo – Erick Pulgar: O volante titular absoluto da equipe sofreu uma fratura na fíbula durante o Mundial de Clubes e só deve retornar aos gramados no fim da temporada.
Mais dois no DM – Alex Sandro e Ayrton Lucas também não vão atuar no próximo jogo por causa do mesmo problema.
Pedro: A ausência mais polêmica. O centroavante foi barrado nos dois últimos jogos e sua escalação ainda pode ser uma dúvida. Sem Bruno Henrique, pode estar em campo.
As opções para montar o time
Com tantos problemas, Filipe Luís precisará usar a força do elenco. No ataque, a tendência é que Juninho seja mantido como a referência. Na lateral-direita, Wesley assume a posição.
Um clássico em um momento de superação
O Flamengo encara seu maior rival em um momento de grande instabilidade nos bastidores. A crise com Pedro, somada à longa lista de desfalques por lesão e suspensão, cria um cenário de enorme desafio para o time. P
ara a equipe de Filipe Luís, uma vitória no Fla-Flu, em um cenário tão adverso, seria uma grande demonstração de força do grupo e de superação para a sequência do Campeonato Brasileiro.