O atacante português Pedro Neto, um dos destaques do Chelsea na campanha do Mundial de Clubes, fez uma análise reveladora sobre os gigantes brasileiros. Em entrevista após a classificação de seu time para a final, ele comparou as equipes do Palmeiras, Flamengo e Fluminense, e seus comentários sobre o time de Abel Ferreira chamaram a atenção.
A “revelação contundente” do jogador foi sobre o altíssimo nível de competitividade do Verdão.
A análise de Pedro Neto sobre o Palmeiras e Flamengo
Questionado sobre qual time brasileiro ofereceu o maior desafio, Pedro Neto foi direto ao apontar a equipe alviverde.
“É uma pergunta muito difícil. Sem dúvida três equipes com muita qualidade, acho que o resultado fala por si, também é verdade que tivemos um expulso, mas o Flamengo acabou por nos ganhar“, disse o jogador.
Pedro Neto também comentou sobre os outros times brasileiros. Segundo ele, as equipes apresentaram um futebol de alto nível dentro de campo:
“Todas as três equipes foram complicadas, deu para ver a experiência que têm, a qualidade. Estamos muito contentes de ter vivido essa experiência, foi a primeira vez que joguei contra times brasileiros e, sem dúvida, aprendi muito também. Equipes de alto nível“, continuou.
A revelação que surpreendeu
A principal revelação do atacante do Chelsea foi sua surpresa com o nível geral do futebol brasileiro, que ele considera subestimado na Europa.
O elogio vindo de um adversário que acabou de eliminar o Palmeiras e Flamengo serve como um reconhecimento do grande trabalho que vem sendo feito por Abel Ferreira e valoriza a campanha do Verdão no Mundial de Clubes.
Nos clubes brasileiros ficou a sensação de vitória pela conquista. Todos os clubes passaram da fase de grupos e o Brasil foi o país que mais teve representantes na competição deste ano, com prêmios gigantescos. As premiações devem garantir aos clubes uma oportunidade única na próxima janela de transferência.