Palmeiras perde para Chelsea e é eliminado do Mundial

Foto: Flickr Palmeiras

O sonho do Palmeiras de conquistar o Mundial de Clubes da FIFA terminou de forma dramática e dolorosa na noite desta sexta-feira (4), na Filadélfia. Em um jogo muito disputado contra o Chelsea, da Inglaterra, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 2 a 1. Um infeliz gol contra do goleiro Weverton, um dos maiores ídolos do elenco, foi o lance que selou a eliminação do time brasileiro.

Apesar da luta, o Verdão não conseguiu buscar o empate no segundo tempo e dá adeus à competição nas quartas de final.

A crônica de uma eliminação dolorosa

A partida foi um roteiro de altos e baixos para o torcedor palmeirense. O Chelsea abriu o placar com um gol do atacante Cole Palmer, mas o Palmeiras demonstrou seu conhecido poder de reação e buscou o empate em um belo gol da joia Estêvão, que incendiou a partida.

Quando o Verdão estava em seu melhor momento em campo, veio o golpe de azar no final do primeiro tempo, que mudaria o destino do confronto.

O lance que decidiu o jogo: o gol contra de Weverton

Aos 37 minutos da primeira etapa, após uma cobrança de escanteio para o Chelsea, a bola foi desviada na primeira trave, e, de forma totalmente acidental, bateu no corpo do goleiro Weverton antes de entrar no gol. O lance infeliz recolocou o time inglês em vantagem no placar e foi um baque psicológico para a equipe alviverde.

Apesar da luta, o Verdão se despede

No segundo tempo, o Palmeiras foi para o tudo ou nada. O técnico Abel Ferreira fez alterações, colocando o time no ataque e pressionando em busca do gol de empate. A equipe criou chances, rondou a área do Chelsea, mas esbarrou na forte defesa do time inglês, que soube se segurar e administrar a vantagem até o apito final. O Verdão se despede do Mundial com a cabeça erguida pela luta, mas com a frustração de uma eliminação decidida em um detalhe de puro azar.

As pessoas estão compartilhando. Mande para um amigo ler também
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.