O mercado da bola brasileiro foi palco de uma de suas maiores reviravoltas nesta segunda-feira (4). O sonho de Róger Guedes no Cruzeiro não vai acontecer, por que o Grêmio agiu de forma decisiva nos bastidores, atravessou a negociação e garantiu a contratação do atacante, em um clássico “chapéu” que frustrou os planos da diretoria celeste.
Cruzeiro perde Roger Guedes pro Grêmio
Enquanto o Cruzeiro ainda monitorava o que seria sua maior contratação na temporada, o Grêmio, sob o comando do técnico Mano Menezes, preparava sua ofensiva. O clube gaúcho apresentou um projeto esportivo robusto e uma proposta financeira na casa dos R$ 98 milhões, superando a oferta cruzeirense.
A investida rápida e sigilosa do Imortal foi crucial. A proposta seduziu Róger Guedes, que optou pelo projeto do time gaúcho. O atacante é esperado em Porto Alegre para a realização de exames e assinatura do contrato, tornando-se o grande reforço do Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Frustração na Toca da Raposa
Do lado do Cruzeiro, o sentimento é de total frustração. O clube, com o apoio financeiro do investidor Pedrinho BH, já contava com um acerto do jogador e tinha esperanças de avançar no negócio, que ainda estava em estágio muito inicial.
Viu isso hoje? Cruzeiro negocia com Ruan Tressoldi, avaliado em R$ 13 milhões

A notícia da reviravolta e do acerto com um rival direto foi recebida com enorme surpresa e decepção pela diretoria e, principalmente, pela torcida, que aguardava ansiosamente pelo anúncio oficial.
Viu isso? Jardim faz pedido importante após vitória contra Botafogo e críticas
O episódio evidencia a forte competitividade do mercado brasileiro. Com o chapéu concretizado, o Grêmio celebra a chegada de um reforço de peso para suas ambições, enquanto o Cruzeiro é forçado a voltar ao mercado em busca de um novo nome para seu ataque, tendo que lidar com o amargo gosto de perder seu principal alvo para um concorrente direto.