O recado está dado. Em uma de suas atuações mais convincentes no ano, o Cruzeiro foi ao Maracanã, e vence o Fluminense no primeiro tempo e, com a autoridade de quem briga pelo título, assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste aproveitou o tropeço do Flamengo e, com uma noite de gala, mostrou que tem força e organização para sonhar alto na temporada.
Uma vitória do Cruzeiro é uma aula de como jogar no Maracanã contra um time de Renato Gaúcho. Com uma defesa sólida e transições em altíssima velocidade, a equipe de Leonardo Jardim soube sofrer sem a bola e foi letal quando teve a oportunidade. A Raposa só não ficaria líder sofrendo 3 gols no segundo tempo.
O placar foi aberto no primeiro tempo com o zagueiro Fabrício Bruno. Em uma cobrança de escanteio, o defensor, ex-rival Flamengo, subiu mais que a zaga tricolor para testar firme e calar o estádio.
Pouco depois foi a vez do centroavante Kaio Jorge deixar sua marca. Em um contra-ataque de manual, iniciado por Matheus Pereira, o camisa 9 recebeu em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro Fábio para dar números finais à partida.
O topo da tabela tem um novo dono: Cruzeiro
Com o resultado, o Cruzeiro não apenas conquista três pontos importantíssimos fora de casa, mas protagoniza a troca de posições mais importante da rodada. A Raposa ultrapassa o Flamengo na tabela de classificação e se isola na ponta do Brasileirão.
Até o momento o Cruzeiro está com 30 pontos e o Flamengo segue com 27 pontos, mas tem um jogo a menos. Para reassumir a posição precisará ganhar o próximo jogo, que será exatamente contra o Fluminense.
A conquista da liderança, vencendo um adversário qualificado e em um palco como o Maracanã, serve como uma afirmação definitiva das credenciais do Cruzeiro como um dos grandes postulantes ao título.
Para a torcida, é a confirmação de que o trabalho está no caminho certo e a certeza de que a equipe tem todas as condições de brigar ponto a ponto pela taça até o final do campeonato.