HomeEsportesAtléticoAtlético: Rony se despede e já tem clube interessado após rescisão

Atlético: Rony se despede e já tem clube interessado após rescisão

A situação financeira do Atlético gerou uma consequência drástica. O atacante Rony, uma das principais contratações do ano, acionou o clube na Justiça do Trabalho por pagamentos atrasados e pode deixar o Galo apenas seis meses após sua chegada.

A crise financeira do Atlético escalou para o seu ponto mais crítico. O atacante Rony, uma das principais contratações do clube para a temporada, acionou o Galo na Justiça do Trabalho, alegando atrasos em pagamentos de luvas e direitos de imagem. A ação do jogador pede a rescisão unilateral de seu contrato, o que pode resultar em sua saída imediata e de graça do clube.

A informação, da Rádio 98 FM, caiu como uma bomba na Cidade do Galo e expõe a gravidade do momento financeiro da SAF.

O motivo da ação de Rony na justiça

De acordo com a apuração, Rony alega que o Atlético não cumpriu com os prazos para o pagamento de parcelas de suas luvas (bônus de assinatura) e de seus direitos de imagem.

Embora o clube afirme que os salários em CLT estão em dia, a falta de pagamento dos outros encargos motivou a ação do atleta.

A situação é tão séria que, segundo a Rádio 98 FM, o atacante já teria se despedido dos companheiros e funcionários no CT nesta terça-feira.

Atualização: Cruzeiro pode contratar Rony de graça após calote do Atlético

Viu isso? Os 4 maiores salários entre Hulk, Dudu, Rony e Scarpa

Um ciclo que pode terminar cedo no Atlético

A possível saída de Rony representa um enorme fracasso de gestão e planejamento para o Atlético. O jogador chegou ao clube em fevereiro, após uma longa e cara novela de negociação com o Palmeiras, por cerca de 6 milhões de euros.

Foto: Staff do Atlético / Divulgação

Apenas seis meses depois, ele pode deixar o clube de graça por conta de atrasos nos pagamentos, gerando um prejuízo técnico e financeiro gigantesco.

Rony tem clube interessado

Assim que a notícia saiu na imprensa, destaca-se o interesse de outros clubes na contratação do jogador, que ficará livre no mercado para assinar com outro clube sem custo.

O principal interessado neste momento é o Corinthians, que precisa de um bom atacante para fortalecer seu time.

A posição do Galo

Em nota, o Atlético confirmou que foi surpreendido com a ação judicial e que conhece o teor do pedido. O clube admite um atraso de poucos dias em uma parcela dos direitos de imagem, mas afirma que os salários estão em dia e que buscará resolver a situação.

O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis“, diz o clube.

No entanto, a atitude de Rony em acionar a Justiça indica que a relação de confiança foi quebrada, e a tendência é que sua passagem pelo Galo chegue a um fim precoce e melancólico.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.