O técnico Cuca pediu para que a diretoria do Atlético faça uma oferta por um ex-jogador que já defendeu o clube do Vasco, mas o clube carioca está pedindo um valor que pode atrapalhar o negócio.
O volante Jair, de 30 anos, entrou na mira do Atlético-MG para a próxima janela de transferências por que o treinador manifestou interesse em contar novamente com o jogador, que teve passagem destacada pelo Galo entre 2019 e 2022.
A diretoria não sabe se quer bancar o valor de seus direitos por que seu contrato se encerra em dezembro de 2025 e tem um valor alto, o que pode acabar inviabilizando a contratação já na próxima janela de transferência.
No rival brasileiro as negociações para renovação não avançaram, e a diretoria vascaína avalia que o salário do atleta, estimado em R$ 320 mil mensais, é elevado em relação ao desempenho apresentado.
Na atual temporada, o volante perdeu espaço no time titular sob o comando de Fábio Carille, sendo o décimo jogador com mais minutos em campo, totalizando 697 minutos.
Em 2024, Jair sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por oito meses. Desde seu retorno, o jogador busca recuperar a forma e o espaço na equipe.
Atlético quer Jair, mas pagando menos
O clube de Belo Horizonte estabeleceu que para comprar o jogador de volta, após vendê-lo para o próprio Vasco em 2023 por R$ 14 milhões, não estaria disposto a pagar o mesmo valor.
Já os cariocas querem pelo menos recuperar a quantia investida no atleta. Para isso consideram que também há a concorrência com um clube do exterior, o Major League Soccer (MLS), que também vem fazendo sondagens para avaliar uma compra.
A partir de julho, Jair estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe, podendo deixar o Vasco gratuitamente ao término de seu vínculo. Diante desse cenário, o clube carioca considera a possibilidade de negociá-lo na próxima janela para evitar uma saída sem compensação financeira.