O Cruzeiro tem uma difícil tarefa pela frente agora que ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão e é considerado um forte candidato ao título nesta temporada, depois de muitos jogos irregulares e com baixa espectativa.
Mas o treinador Leonardo Jardim enfrente uma dúvida quanto a escalação de Marquinhos. Isso por que se o time colocar ele em campo mais uma vez nos próximos 35 dias, precisará ativar a cláusula de compra automática e vai ter de pagar R$ 22 milhões pelos direitos definitivos de 60% de seus direitos.
Agora Leonardo Jardim e Pedrinho BH estão em uma conversa com o clube que lhe emprestou, o Arsenal, para conseguirem melhores condições e que o time abra uma excessão e permita que ele faça mais alguns jogos antes de ativar a compra automática.
O treinador falou sobre a complicada negociação por Marquinhos e disse que quer avaliar um pouco melhor se ele vai se encaixar no elenco que pretende montar:
“Eu e o Cruzeiro pedimos ao Arsenal para conseguir que ele jogue mais alguns jogos para gente fazer uma avaliação daquilo que é a qualidade dele para a nossa estrutura. Ficamos à espera que o Arsenal abra essa porta para ele poder fazer mais alguns jogos”, disse o técnico do Cruzeiro.
Ele acredita que com uma boa conversa conseguirá que o clube inglês aceite a negociação e ele possa escalar Marquinhos em mais jogos até o início do segundo turno:
“Se o Arsenal decidir, como que acredito que é para o bem do jogador e pela sua evolução, ele com certeza voltará (a jogar)”, completou.
Marquinhos no Cruzeiro
Marquinhos, de 22 anos, foi contratado pelo Arsenal em 2022 após se destacar no São Paulo. Desde então, passou por empréstimos no Norwich City, Nantes e Fluminense, antes de chegar ao Cruzeiro . Na atual temporada, soma 17 jogos, com um gol e uma assistência .
O técnico Leonardo Jardim elogiou a postura do jogador e sua importância tática, mas reconhece que a decisão sobre sua utilização está atrelada às negociações em curso.
Com a janela de transferências se aproximando, o Cruzeiro precisa definir rapidamente o futuro de Marquinhos. Caso não haja acordo com o Arsenal, o jogador poderá retornar ao clube inglês ao término do empréstimo, ou ser negociado com outra equipe.


