Torcedor perde parte do cérebro em briga Atlético e Cruzeiro

reprodução - Whatsapp

Uma das cenas mais lamentáveis do futebol brasileiro foi registrada na manhã deste domingo, 9, quando um torcedor se envolveu em uma briga e acabou perdendo massa encefálica, ou seja, parte do cérebro antes da partida Cruzeiro e Atlético.

O confronto entre torcedores organizados do Atlético e do Cruzeiro deixou seis pessoas feridas em Belo Horizonte. A briga aconteceu na Avenida Dr. Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, em Venda Nova, horas antes do clássico entre os dois times, marcado para as 16h no estádio Mineirão.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os envolvidos usaram barras de ferro, bombas caseiras e foguetes durante o confronto.

Leia também: Atlético: Rubens Menin prepara venda para outro bilionário?

Inicialmente, a PMMG informou que dois torcedores do Atlético haviam sido feridos, mas o número foi atualizado para seis, incluindo três cruzeirenses.

Torcedores vão para o hospital

Os três torcedores do Atlético foram levados ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. Dois deles estão em estado grave, sendo que um sofreu perda de massa encefálica após ser atingido na cabeça com uma barra de ferro.

Já os três torcedores do Cruzeiro foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova. Um deles, identificado como presidente da torcida organizada Máfia Azul, foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento.

Segurança e organizadas

O incidente acendeu um alerta para as autoridades, que reforçaram o policiamento no entorno do Mineirão e nas áreas de concentração de torcedores. A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte e a PMMG aumentaram o efetivo para garantir a segurança durante o clássico, que ocorreu sem novos registros de violência.

A briga também reacendeu o debate sobre a atuação das torcidas organizadas e a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir a violência no futebol.

Impacto negativo

O confronto entre torcidas é mais um episódio triste na histórica rivalidade entre Atlético e Cruzeiro. Apesar de a competição no campo ser saudável, a violência fora das quatro linhas preocupa torcedores, clubes e autoridades.

Ambos os times emitiram notas repudiando o incidente e pedindo paz entre as torcidas.